Veja meus Anuncios!

sábado, 26 de novembro de 2011

vLite-1.2.installer Silent Install

2104407mn

Crie o seu próprio DVD de instalação do Windows Vista, com programas e configurações prediletas.

Os sistemas operacionais de hoje em dia estão cada vez mais preparados para atender o público leigo, começando pelo processo de instalação. Antigamente, ele era realizado — em sua maior parte — manualmente, requisitava conhecimentos avançados do usuário e era extremamente vulnerável a falhas. Hoje, as coisas já estão bem mais fáceis! Basta colocar o CD ou DVD de instalação dentro do drive de leitura, reiniciar o computador e acompanhar as etapas da instalação.

Entretanto, especialmente em se tratando do Windows, um incômodo ainda permanece: a tarefa de instalar manualmente todos os seus programas favoritos e configurar o sistema. Não seria bem melhor se toda vez que você reinstalasse o Windows, ele já ficasse do jeito que você gosta?

PERSONALIZAÇÃO COMPLETA

Do mesmo desenvolvedor do
nLite, o vLite é um aplicativo completo para você criar um disco de instalação personalizável do Windows Vista. Remover componentes, adicionar atualizações, definir configurações são alguns exemplos do que se pode fazer neste aplicativo. Assim como o seu antecessor, o vLite oferece um passo-a-passo intuitivo para lhe ajudar no processo de configuração.

Segurança e praticidade

O Windows Vista mal foi lançado e já está disponível uma série de atualizações de segurança. Obviamente que elas não poderiam ficar de fora do pacote! No nLite, você pode incluí-las já no processo de instalação, bem como drivers de componentes (áudio, vídeo, rede etc.) e pacotes de idiomas. O Windows Vista mais seguro e estável logo de início!

Somente o que você quer

Por que desperdiçar tempo instalado um monte de coisas que você não utiliza? Desmarque todos os componentes do sistema que você não utiliza para ganhar tempo na instalação e espaço em disco. Para quem não se conforma com o tamanho do Windows Vista, este é método bem interessante de fazer esse gordinho emagrecer. Para se ter uma idéia, só os arquivos de suporte aos idiomas chinês, chinês simplificado e coreano totalizam mais de 700MB! Será que há necessidade de instalá-los?

Faça os ajustes

Você prefere ocultar ou os exibir arquivos do sistema? E as extensões de arquivos conhecidos? Estas e outras configurações você define no vLite, antecipando as aqueles ajustes mínimos comumente efetuados assim que o Windows é instalado.

Automatize tudo

Além das tantas personalizações, você ainda tem a opção de automatizar o processo de instalação. Basta que sejam informados todos os dados do usuário, de boas-vindas e regionais. Deve-se especificar o número de série do Windows, bem como optar em ativá-lo automaticamente ou não.

DEIXANDO-O EM PORTUGUÊS

Caso o vLite não seja configurado automaticamente para o nosso idioma, clique sobre o menu Language no alto da tela e selecione Portuguese Brazil. Pronto!

FINALIZANDO

A última etapa do processo consiste em gerar o novo disco de instalação com base nas configurações que você definiu. Os arquivos podem ser salvos em uma imagem ISO ou gravados diretamente em um DVD, a partir do próprio programa. Quer algo mais prático do que isso? Ou prefere ajustar as suas preferências manualmente toda vez que o Windows Vista for instalado?

NOTA

O vLite requer o Microsoft .NET Framework 2.0 instalado. Caso ainda não o tenha, clique
aqui para baixá-lo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário